Alckmin faz folheto e quase esconde Serra

Fernando Rodrigues, UOL / Blog

“Um folheto de 8 páginas do candidato a governador de São Paulo pelo PSDB causou um certo desconforto entre tucanos serristas nesta semana. Numa reunião entre secretário de Estado e o governador paulista atual, Alberto Goldman, alguém notou: “Só tem uma vez a palavra Serra nesse folder”.

Na realidade, “Serra” aparece algumas vezes, mas sempre maneira discretíssima. É um folheto quase monotemático. Na página dois (sempre de menor destaque, pois é uma página par), de fato, aparecem enfileirados, numa fotomontagem, Mário Covas, Serra e Alckmin --a trinca que governou os paulistas por 16 anos corridos.

Depois, quase só se fala em Geraldo Alckmin em São Paulo. Ele aparece como o grande benfeitor do Estado. É necessário um pouco de arqueologia para achar Serra perdido no meio do texto. Em trecho, por exemplo, fala-se que "Serra entregou o sul", referindo-se ao trecho sul do Rodoanel. Ao final, no pé da última página, um modesto “Serra 45” aparece também.

Tucanos serristas estão irritados com a decisão de Alckmin de, como dizem, ter retirado a tropa das ruas a favor de Serra nesse hiato de julho e início de agosto, quando os partidos ficam sempre sem propaganda na TV.

Se as pesquisas derem Serra em queda no eleitorado paulista, já há entre os tucanos o nome de um responsável: Geraldo Alckmin.”

Comentários