Se fosse na TV Brasil...

Mair Pena Neto, Direto da Redação

“O comportamento da imprensa brasileira é sempre curioso, para dizer o mínimo, quando trata de fatos que envolvem o atual governo e os que dizem respeito à oposição. Em relação aos primeiros, há um rigor absoluto e até excessos, e sobre os outros uma falta de interesse e até omissão.

Agora mesmo, está em questão o afastamento ou demissões - a história ainda não está totalmente clara -, dos jornalistas Heródoto Barbeiro e Gabriel Priolli da TV Cultura, de São Paulo. Heródoto foi afastado do comando do programa Roda Viva, o mais conhecido da emissora, e Priolli deixou a direção de jornalismo cinco dias depois de assumi-la.

O elemento comum entre os dois foi o preço dos pedágios das rodovias paulistas, um dos temas mais incômodos à candidatura de José Serra à presidência da República. Em entrevista com o candidato tucano no Roda Viva, Heródoto perguntou sobre o preço dos pedágios nas estradas paulistas, e Serra rebateu o apresentador dizendo que ele estava repetindo um “trololó petista”. O jornalista tentou argumentar com sua própria experiência, mas o tucano não recebeu bem a pergunta e tratou de desqualificá-la.

A entrevista foi ao ar no dia 21 de junho e duas semanas depois Marília Gabriela foi apresentada como a nova apresentadora do Roda Viva. Nenhum órgão de comunicação levantou qualquer ilação entre os fatos. A TV Cultura, que é controlada pela Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo de São Paulo, sequer foi procurada para se manifestar sobre a questão.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários