No Rio, Indio da Costa divide opiniões entre aliados de Serra

João Pequeno, Portal Terra

“A polêmica na escolha do deputado federal Antonio Indio da Costa (DEM-RJ) para ser candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) não se limita à sua indicação aos 45 minutos do segundo tempo, após os tucanos terem desistido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) devido à aliança do irmão dele, Osmar Dias (PDT) com o PT. No Rio de Janeiro, onde foi vereador por três mandatos e secretário de administração de Cesar Maia antes de ir para Brasília, Indio divide opiniões até mesmo entre os partidos aliados.

Integrante de assessoria de imprensa de José Serra nas eleições de 2002, Andrea Gouvêa Vieira, vereadora no Rio de Janeiro, afirmou que irá se licenciar do PSDB para ficar longe desta campanha. Em 2006, ela foi relatora de uma CPI que apontava irregularidades na compra de merenda escolar pela prefeitura do Rio quando Indio da Costa era secretário de administração de Cesar Maia.

"Lamento pelo Serra, que é a pessoa mais preparada para governar este País, mas não tenho condição de me juntar com Indio da Costa. Iria contra minha trajetória política e contra minha consciência", afirmou. A CPI relatada por Andrea constatou que uma mesma empresa ganhou 99% das licitações para fornecimento de merenda escolar durante um ano no Rio. O Tribunal de Contas do Município, entretanto, não apurou irregularidade e o Ministério Público arquivou o inquérito que abrira.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários