"Não há problema em ir a eventos com Serra", diz Gabeira

João Pequeno, Portal Terra

“Candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira participou novamente na madrugada de quarta para quinta-feira (15) de um evento ao lado do presidenciável tucano, José Serra, embora seu partido tenha candidata própria ao Planalto, Marina Silva. Segundo Gabeira, que foi a um encontro de Serra com artistas, não há cobrança dos verdes para que ele participe somente de agendas com Marina, já que o PSDB o apoia na campanha estadual.

"Não tem problema. Sempre que me convidarem para eventos com qualquer um dos dois, eu vou. Tanto que já havia ido a um almoço na Associação Comercial com o Serra e ontem (terça-feira, 13) fui com a Marina", afirmou.

Gabeira sentou-se ao lado de Serra no restaurante La Fiorentina, no Leme (zona sul), onde ocorreu o encontro e criticou a omissão de parte da classe artística e intelectual brasileira em relação à conivência do Governo Lula com países que violam direitos humanos, como Irã e Cuba.

"Refugiados cubanos chegaram à Espanha, mas o Brasil não se manifestou. Quando esteve lá, o presidente comparou os presos políticos a delinquentes comuns do Brasil (...) no Irã, uma mulher foi condenada, por suspeita de adultério, a morrer apedrejada e formou-se uma grande campanha no mundo para tentar impedir isto, mas os intelectuais brasileiros não se manifestaram. Então, é importante saber para onde vai o dinheiro da Lei Rouanet, mas antes é preciso falar da liberdade, o próprio princípio que nos une", disse.”

Comentários

zejustino disse…
Os presos políticos cubanos são piores que deliquentes comuns. São traidores que recebem dinheiro do Departamento de Estado ianque para sabotar o Estado e a sociedade cubana (vejam em http://www.state.gov/g/drl/p/127829.htm).

Há uma situação de guerra não declarada entre os EUA e CUBA e, por isso mesmo, receber dinheiro do inimigo para sabotar o próprio país, seu povo e o Estado, leva o sujeito para a prisão porque essa é uma lei que existe em TODOS OS PAISES em caso de conflito.