DilmaBoy atinge 137 mil acessos no Youtube

Fábio Góis, Congresso em Foco

“Na era das celebridades instantâneas, e em plena corrida eleitoral, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, produziu outra “famosidade” na última semana. Recorrendo aos cada vez mais onipresentes instrumentos de divulgação pela internet, Dilma retransmitiu no Twitter – ou seja, “retuitou” –, na última quinta-feira (15), um vídeo-performance feito por um cabo eleitoral nada convencional. Com a simples operação, a petista fez do filmete do então desconhecido “DilmaBoy” um dos hits do Youtube, onde o vídeo foi postado em 28 de junho: quase 137 mil exibições foram registradas até as 18h30 horas desta segunda-feira (19).

Goiano de Rio Verde, 25 anos, Paulo Enrique Reis aparece usando camiseta preta e echarpe xadrez em um vídeo criado por @dilmaboyoficial, o endereço no Twitter. Trata-se de uma paródia da música “Telephone”, em que o fenômeno Lady Gaga e a estrela internacional Beyoncé interpretam duas fora-da-lei em um clipe que alterna cenas de filme e dança. No território livre da internet, Paulo canta e balança ao som movimentado da dance music, e capricha no refrão de apoio a Dilma.

“Stop, Burns! Stop, Burns! Ela é a nova Evita Perón. Olhe pra ela, ela agora é sucesso!”, diz trecho da versão composta por Paulo, com menção à mártir argentina. Na tradução, a palavra de ordem contra “Burns” pode ser interpretada como uma sugestão de desistência ao adversário de Dilma na corrida à Presidência, o ex-governador tucano de São Paulo José Serra: muitos vêem semelhança entre o presidenciável e o personagem Mr. Burns, do desenho animado The Simpsons (veja quem é Mr. Burns).

Estudante de Publicidade e Propaganda, Paulo negou que trabalha na campanha da ex-ministra da Casa Civil. “Não tive contato com nenhum partido político, muito menos com o PT”, disse o universitário em entrevista ao portal Terra. Na esteira da fama recém-conquistada, ele diz que sua “próxima meta” é conseguir um encontro com Dilma.”
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