Com a Copa, Globo apenas recupera perdas de um ano

Daniel Castro, R7 / AdNews

“A Globo fechou junho com média diária de 18,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Graças à Copa do Mundo, cresceu 13,5% em relação a maio, mês em que fechou com média de 16,3 pontos das 7h à meia-noite.

Foi a maior média mensal da emissora líder do ano, mas a mesma de junho do ano passado, quando não tinha nenhum evento especial. Ou seja, com a Copa, a Globo apenas recuperou a audiência perdida nos últimos 12 meses. Durante os primeiros 12 dias de Copa de 2006, a Globo registrou médias diárias de 27 pontos. E, à exceção do SBT, todas as concorrentes caíram.

Curiosamente, nenhuma rede caiu em junho na Grande São Paulo. A Band, que também exibe o Mundial da África do Sul, foi a que mais cresceu: 42% (de 2,4 para 3,4 pontos na média do dia). A Rede TV! teve proporcionalmente maior alta do que a Globo: 14% (de 1,4 para 1,6 ponto).

Até a Record e o SBT, que sofreram durante os jogos do Brasil, tiveram crescimento em relação a maio. A Record foi de 7,4 para 7,5 pontos. O SBT, de 5,1 para 5,2.

Há um ano, a Record marcava 7,3 pontos e o SBT, 5,3. A Band tinha 2,9 e a Rede TV!, 1,6.

Mas como a Globo e a Band cresceram se nenhuma rede caiu? Simples: o total de televisores ligados cresceu. Foi de 42,9% em maio para 45,1%, mais do que em junho do ano passado (44,3%).

Além de aumentar o número de televisores ligados, Globo e Band também "roubaram" audiência dos chamados "outros canais", denominação que o Ibope dá a um conjunto de mais de 200 frequências de baixa audiência individual, principalmente canais pagos, UHF e captados via parabólica.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários