Campanha de Dilma aposta no Paraná para crescer no Sul

Fernando Exman, Reuters

“Região em que a candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, apresenta seu pior desempenho nas pesquisas de intenção de voto, o Sul receberá atenção especial da campanha governista. O Paraná, sexto maior colégio eleitoral do país, com 7,5 milhões de eleitores, é a principal aposta dos petistas e seus aliados.

Apesar de ainda não ter agenda confirmada na região para os próximos dias, a campanha da ex-ministra da Casa Civil prepara uma abordagem especificamente voltada aos eleitores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

"Essa é uma região mais complexa porque tem uma classe média mais estruturada e não tem tantas demandas sociais e de infraestrutura", afirmou à Reuters o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR).

Dos três Estados, a campanha de Dilma tem uma maior expectativa de crescer no Paraná, onde só nos últimos dias conseguiu impor uma derrota à oposição e construiu um palanque forte para a petista com o senador Osmar Dias (PDT) como candidato ao governo.
O parlamentar flertava com os tucanos porque seu irmão, o também senador Alvaro Dias (PSDB-PR), fora indicado para ocupar a vice de José Serra (PSDB) na corrida presidencial.

A escolha, entretanto, abriu uma crise entre o PSDB e o DEM, que exigia o direito de indicar o companheiro de chapa do candidato tucano. Osmar Dias acabou decidindo disputar o governo do Paraná, e o PSDB substituiu seu irmão pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ).”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários