Sarkozy recebe Dilma em Paris

Agencia EFE / Google

“A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quarta-feira, em Paris, com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, na primeira parada de sua viagem pela Europa.

Sarkozy e Dilma avaliaram a estreita cooperação comercial entre Brasil e França, inclusive na área militar, disse a candidata ao sair do Palácio do Eliseu, onde permaneceu durante 30 minutos.

Dilma, que chegou ontem a Paris - onde assistiu à vitória do Brasil contra a Coreia do Norte por 2 a 1 pela Copa do Mundo - continuará sua viagem em Bruxelas, Espanha e Portugal.

Na reunião com o presidente da França, na qual também esteve presente o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, Sarkozy e Dilma se mostraram de acordo em seguir trabalhando no Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países desenvolvidos e os principais emergentes) para reformar o sistema financeiro internacional, segundo suas próprias declarações à imprensa.

Antes, Dilma conversou com a líder do Partido Socialista (PS) francês, Martine Aubry, que transferiu seu apoio à candidata petista para as eleições de outubro.

As duas políticas "discutiram a situação econômica de seus países e a necessidade da regulação das finanças", segundo um comunicado do PS.

De acordo com o texto, elas também trocaram opiniões sobre o reajuste de 7,7% nas aposentadorias acima de um salário mínimo, sancionado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”
Foto: AFP
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

COMO É QUE VCS FICAM SABENDO DAS COISAS TÃO RAPIDO? PARABEMS PELA REPORTAGEM. ACHAMOS LEGAL.