Sabesp faz propaganda na Bahia, onde PSDB oficializa Serra

Filippo Cecílio e Marcela Rocha, Portal Terra

“Às vésperas da convenção do PSDB que oficializará a candidatura de José Serra à presidência da República, a Rádio Transamérica de Salvador está veiculando uma campanha publicitária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa estatal controlada pelo governo de São Paulo, que mostra feitos da empresa durante a gestão do tucano no Palácio dos Bandeirantes. A campanha circula em todo o País.

A prática não é novidade. Desde o final de 2008 a Sabesp exibe comerciais que afirmam que o governo de São Paulo está "trabalhando por você", mesmo que a campanha esteja sendo exibida em Estados onde a Sabesp não atua.

O PT questionou essa prática, denunciando abuso de poder de Serra e propaganda antecipada de Serra para a presidência. À época, o então governador paulista negou que a medida fizesse parte de uma estratégia para popularizar seu nome em Estados do Nordeste, onde historicamente seu partido vai mal nas eleições.

A convenção tucana acontecerá neste sábado (12), na capital baiana. O evento será realizado às 9 horas, no Clube Espanhol.”

Comentários