Pesquisa aponta que 81% dos brasileiros têm orgulho de sediar Copa 2014

Leandro Kleber, Contas Abertas

“Uma pesquisa encomendada pelo governo federal aponta que a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 desperta orgulho na população. Pouco mais de 81% dos 1.078 entrevistados nas 12 cidades-sede dos jogos afirmaram ter esse sentimento pelo país por sediar o evento. No entanto, apesar do orgulho, uma parcela expressiva se mostra descrente quanto aos investimentos necessários: 37% acham que os recursos aplicados em seus respectivos municípios serão desviados por práticas corruptas.

A realização da Copa é considerada muito importante ou importante pela maioria da população das cidades-sede: 80%. Apenas 9% dos entrevistados afirmaram ser pouco importante, ou que não tem importância alguma. A promoção do desenvolvimento do país foi o item que obteve maior percentual de indicação para justificar a opinião de que a realização do evento no Brasil é importante ou muito importante: 62% dos entrevistados.

Para 53%, a realização do evento é importante ou muito importante porque irá ampliar a oferta de vagas de emprego; enquanto a ampliação dos negócios turísticos foi indicada por 41%; a melhoria na infraestrutura foi citada por 40% e 28% indicaram o aumento de visibilidade do Brasil diante do mundo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários