Maia garante que DEM fará convenção para escolher vice de Serra

Marcela Rocha, Portal Terra

“O presidente do partido Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), garante que sua legenda fará a convenção para escolher o nome de um vice para o candidato à presidência da coligação PSDB-DEM-PPS, José Serra.

Após desgastes causados pela decisão tucana de defender o nome do senador Alvaro Dias (PR) para o posto, o DEM sustenta que a escolha partirá deles. "É sempre desgastante. O PSDB é muito complicado", criticou.

Questionado sobre como andariam as tratativas com os tucanos, Maia volta a criticar o partido aliado e diz: "tirando Sérgio Guerra (presidente do PSDB), o resto é muito complicado". Sobre o comportamento do aliado Roberto Jefferson, presidente do PTB, o parlamentar carioca demonstra desconfiança: "não tenho como julgar se Jefferson se precipitou ou não ao falar que Alvaro seria o vice porque eu não sei o que o PSDB disse para eles".

Lideranças do DEM no Congresso afirmam que a pressão tucana por Dias, junto a problemas regionais, abala o casamento entre as legendas. Fala-se, além do desgaste, em desconsiderar a indicação peessedebista e passar por cima da decisão. A aliança PSDB-DEM foi homologada na convenção tucana em 12 de junho.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários