Guerra descarta ser vice de Serra e diz que dar vaga a uma mulher seria "boa ideia"

Camila Campanerut, UOL

“O presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PSDB-PE), considera uma boa ideia que uma mulher possa compor a chapa do candidato tucano, José Serra, como vice. “É uma possibilidade, sim. É uma boa ideia que uma mulher seja vice. Uma mulher com opinião, representatividade, liderança. Vai ser bom para o Brasil, se for o caso”, disse Guerra, nesta quarta-feira (23).

Os principais adversários de Serra nas eleições são do sexo feminino: o PT lançou a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o PV tem como candidata a senadora Marina Silva (AC).

O presidente do PSDB evitou citar nomes e deixou claro que a decisão sobre a nomeação ainda não está definida pela legenda. No entanto, Guerra diz que a indicação de vaga de vice depende o DEM - a principal legenda coligada ao PSDB. “O DEM está defendendo que tem a indicação do vice. A indicação não necessariamente, a indicação seria do José Serra, mas de um quadro do DEM. Sem dúvida é uma possibilidade bastante forte, mas não sou eu que vou resolver isso”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade de ser vice de Serra, Guerra diz que a sugestão é descabida. “Eu não quero ser candidato, não posso e não devo. Tenho responsabilidades de outro padrão [é um o coordenador da campanha de Serra] e não desse. O cara que tem a responsabilidade que a gente tem de presidir partido, estar junto com outros presidentes, cuidando de harmonizar interesses e posições, tem que, no máximo, ser candidato a deputado federal”, afirmou.”

Comentários