Espontânea: Dilma 19%, Serra 15%, Lula 12%. Dilma vira favorita e mídia corporativa minimiza o favoritismo da petista

Tucanos acreditam que exposição de Serra na TV irá melhorar desempenho nas pesquisas; para eles, se maio foi de Dilma, junho será de Serra

José Roberto de Toledo, estadão.com.br

Alguns detalhes da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo são melhores para Dilma Rousseff (PT) do que para José Serra (PSDB): ela é favorita para a maior parte do eleitorado, seu voto está mais consolidado, e seu eleitor, mais confiante. Mas o calendário próximo favorece o tucano.

A maior mudança detectada pela pesquisa foi no favoritismo dos presidenciáveis aos olhos dos eleitores: agora, 40% apostam que Dilma será a sucessora do presidente Lula, contra 35% que jogam suas fichas em Serra. Em abril, a situação era inversa: 43% apostavam no tucano, e apenas 34% achavam que ela venceria.

Essa virada reflete o aumento da confiança do eleitor de Dilma: 84% apostam na vitória de sua candidata. Embora também alto, o porcentual de correligionários de Serra que acreditam na sua eleição é menor: 71%. E pior, 1 a cada 8 dos eleitores serristas crê na vitória de Dilma.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários