Dilma reafirma apoio à reeleição de Jaques Wagner na Bahia

Com o auditório no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, lotado e sob os gritos de “Wagner, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver” e “Olê, Olê, Olá, Dilma, Dilma”, a chapa majoritária encabeçada pelo governador Jaques Wagner subiu ao palco completa, com Otto Alencar (PP), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT); além da presidenciável Dilma Rousseff (PT) para iniciar o ato conjunto dos sete partidos (PT, PSB, PCdoB, PDT, PP, PRB e PSL) que fizeram suas convenções no mesmo local.

Vermelho.org

“É muito importante estar aqui neste dia, porque se comemora, mais uma vez, a luta do povo baiano pela manutenção de uma parceria que construímos juntos”, afirmou Dilma.

O objetivo de continuidade para avançar ainda mais foi reforçado com o que possivelmente sera o slogan da campanha majoritária na Bahia: “Pra seguir em frente” e reforçado nos discursos da chapa majoritária. A militância dos partidos da frente política em torno da candidatura de Wagner para governador, vestiu a camisa, ergueu a bandeira e endossou a unidade em torno de um mesmo projeto. “Temos um único grito na Bahia: seguir em frente, sem retrocesso, com Dilma e Wagner. A nossa coligação estadual tem um ponto de unidade: todos também estão engajados na campanha para presidente. Nós vamos mostrar o que mudou na Bahia, o que está mudando no Brasil e avançar na continuidade, aprofundando, principalmente, no social”, enfatizou Jaques Wagner.

Os números do governo dão base ao discurso : de janeiro de 2007 até junho deste ano, foram criados 228 mil empregos no estado, 50 mil casas construídas, cinco novos hospitais, 350 postos de saúde da família, ampliação da assistência do SAMU a 78% da população, mais de 4 mil km de estradas construídas e 10 mil km recuperados. “Estamos batendo recordes na geração de emprego, estamos investindo alto para levar água e saneamento básico para todo o estado. Ainda temos muito que fazer e isso só será possível com o apoio da militância”, pontuou Wagner.

A confiança na militância também foi destacada por Dilma: “Tenho certeza de que a militância não vai deixar que o atraso volte, não vai deixar que andemos pra trás. O Brasil mudou, mas não só porque encontrou posição de respeito e soberania no cenário internacional; não só porque a economia prosperou, mas porque esse crescimento resultou na melhoria de vida do povo. Porque homens e mulheres encontraram lugar de soberania dentro do seu país”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
Acho q o PT-BA não tinha qualquer plataforma política quando assumiu o estado! Foi criando planos e propostas conforme os problemas iam aparecendo, uma espécie de enrolação! Agora querem repetir a mesma coisa! Com o mesmo discurso "sou amigo de Lula" Jaques Wagner tenta enrolar o povo. Mas os fatos comprovam sua péssima gestão Veja a situação da segurança pública, até hj o governador Wagner não tem um projeto para diminuir a violência no estado!