Dilma defende parcerias para ampliar avanços do governo Lula

Iolando Lourenço e Renata Giraldi, Agência Brasil

“Ao ser formalizada a candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, defendeu hoje (13) que os governos estaduais e municipais trabalhem em conjunto com a União. Segundo ela, apenas um governo de integração será capaz de promover melhorias nas áreas de educação, saúde, segurança, emprego, ciência e tecnologia, além de estimular o desenvolvimento agrícola e industrial no país.

Comparando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dos antecessores, Dilma destacou os avanços obtidos. “Quebramos o tabu e provamos que incluir os mais fracos e necessitados é um avanço”, disse a ex-ministra, citando conquistas em diversos setores a partir da estabilidade e do desenvolvimento econômicos. “É um caminho indispensável e, sobretudo, um caminho que leva ao desenvolvimento”, afirmou.

A candidata reiterou que, se eleita, fará uma gestão de coalizão. “É preciso somar forças hoje para alargar ainda mais o caminho aberto pelo presidente Lula. Estamos juntos para seguir mudando. Vamos debater, vamos esclarecer ao povo que somos diferentes dos outros candidatos. Depois de eleitos, vamos governar para todos os brasileiros”, afirmou.

Dilma disse ainda que, caso vença a disputa presidencial, o seu governo será semelhante ao de Lula, mas com características femininas. “Uma mulher que fará um Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher. O nosso presidente Lula mudou o Brasil. A continuidade que o Brasil deseja é a continuidade da mudança”, disse.

“É seguir com a mudança para diminuir as desigualdades entre as pessoas. A distância entre o sonhar e o fazer pode ser bem mais curta do que a gente imagina desde que tenha a coragem e a competência.”

Em votação simbólica no final da manhã de hoje, os petistas aprovaram a formalização da candidatura de Dilma à Presidência da República e a indicação do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para vice na chapa dela. O clima que predominou no evento foi o de homenagem às mulheres. Famosas e desconhecidas ganharam citações de vários participantes, inclusive de Lula.”

Comentários