Dilma: Brasil só será grande quando a vida do povo melhorar

Em discurso na Convenção Nacional que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (12) em São Paulo a pré-candidata do PT às eleições presidenciais, Dilma Rousseff, afirmou que o Brasil “caminha aceleradamente para se tornar um dos países mais desenvolvidos do mundo, mas só conseguiremos isso se melhorarmos as condições do nosso povo”.

Vermelho.org

Dilma lembrou que militou durante muitos anos no PDT e resgatou o pensamento e a prática de líderes trabalhistas históricos como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, destacando a defesa dos interesses nacionais e a compreensão do papel da educação no desenvolvimento nacional.

Brizola, Goulart e Vargas

Leonel Brizola, conforme a pré-candidata, “sempre defendeu os interesses nacionais. Sempre defendeu a causa da educação. E nós podemos dizer hoje que somos a continuidade desse processo”. Sobre o ex-presidente João Goulart, vítima do golpe militar de 1964, ela destacou que ele lutava por “progresso com Justiça, desenvolvimento com distribuição de renda, que é o nosso modelo”.

Ao se referir a Getúlio Vargas, recordou a ofensiva neoliberal do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso que, proclamando a necessidade de acabar com a “era Vargas”, privatizou empresas e serviços públicos, desnacionalizou a economia, promoveu desemprego e redução de direitos sociais. “Muitos disseram que era preciso virar a página do getulismo. Não podemos virar a página de quem nos deixou a Petrobrás, o BNDES”, destacou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários