Criador do "Blog da Dilma": Estamos incomodando

Ana Cláudia Barros, Terra Magazine

“Quando decidiu criar o "Blog da Dilma" no sombrio Dia de Finados de 2008, o funcionário público cearense Daniel Bezerra, 50 anos, não imaginava que aquela simples iniciativa mudaria de forma determinante sua rotina.

Bezerra, que mora em Fortaleza e trabalha para o governo estadual, jura que a ideia do site surgiu em 2006, quando a candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República era sequer aventada. A página foi ganhando adeptos e tomou uma proporção inimaginável. Atualmente, conta com mais de 100 pessoas, entre editores e colaboradores, alguns deles, no exterior.

-A gente está fazendo essa militância virtual com muita dedicação. Uma militância que supera todas as expectativas do pessoal tucano. Fazemos por amor- afirmou, negando qualquer vinculação partidária.

O que move todos? A "paixão" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - cuja popularidade é, segundo o funcionário público, comparável a de um "menudo". Insinuando uma suposta perseguição, Bezerra conta que não se surpreendeu com a ação cautelar ajuizada, nesta semana, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

O órgão solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acionasse a Google do Brasil, responsável pela hospedagem do sítio, para que fosse informado quem eram os autores do conteúdo publicado na página. O MPE solicitou, ainda, a retirada imediata do site do ar, pedido negado pelo TSE.

Na opinião do funcionário público, a inciativa tem um motivo: o sucesso do blog, que teve mais de 6 milhões de acessos desde o segundo semestre do ano passado.

-Nosso blog fez a maior cobertura no domingo passado (convenção para o lançamento da candidata petista) e isso incomodou - especula.

Terra Magazine- O que vocês pensam sobre a ação cautelar ajuizada pelo MPE?
Daniel Bezerra - Primeiro, somos a favor, porque desde a criação do blog, em 2 de novembro de 2008, que estamos mostrando nossa cara. Nunca ficamos no anonimato.Colocamos e-mail, colocamos telefone.

Vocês se surpreenderam com a iniciativa do MPE?
A gente já esperava isso por parte do PSDB. Alguém do PSDB está levantando a lebre.

De onde veio a ideia de criar o blog?
A ideia do blog veio em 2006, através do "Desabafo Brasil". Fiz uma matéria, dizendo que tinha simpatia por Dilma. Lula nem tinha sido reeleito. Disse achar que ela tinha todas as qualidades para ser presidente do Brasil.

Você tem vinculação com o PT?
Não. Sou só simpatizante, como milhares de militantes no Brasil inteiro, que compram camisa, botton. É militância espontânea. Desde que o PT foi criado sempre votei no partido e no PCdoB.”
Foto: Reprodução
Entrevista Completa, ::Aqui::

Comentários