Caiado: “Eu nunca me senti casado com o PSDB”

Críticas do deputado goiano resumem o clima entre os principais parceiros da candidatura de Serra às vésperas da convenção nacional do DEM

Rodolfo Torres, Congresso em Foco

“A crise que se alastra na aliança entre PSDB e DEM começa a ganhar contornos de divórcio. Vice-presidente do partido, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) resumiu o estado de nervos entre as duas maiores legendas da oposição: “Eu nunca me senti casado com o PSDB”. Para ele, a relação com os tucanos é apenas questão de “convivência social”.

O embate entre os dois partidos gira em torno da indicação do candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra (PSDB) à Presidência da República. Enquanto os tucanos querem a vaga para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o DEM não abre mão da indicação.

“A minha posição pessoal é que essa situação provocou constrangimento ao partido e foi uma decisão infeliz.”

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou ao portal G1 que o matrimônio entre os partidos está abalado. “O casamento está em crise, mas todo casamento em crise precisa de maturidade.”

Ronaldo Caiado voltou a classificar a posição tucana como “inaceitável” e destacou que Serra precisa de um vice que lhe dê “densidade eleitoral” nas regiões onde o tucano não é tão conhecido , ou bem avaliado: Norte e Nordeste.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários