São Paulo inaugura a limitada nova falsa linha de metrô de José Serra

Além do limite de percurso, linha traz restrições de horários. Nosso repórter fez o test drive em trem sem motorista

Eduardo Sales de Lima e Patrícia Benvenuti, Brasil de Fato

Inaugurada em São Paulo, nesta terça-feira (dia 25), a nova Linha 4 - Amarela do metrô tem 3,6 km de extensão e conta com apenas duas estações, Faria Lima (Largo da Batata, bairro de Pinheiros) e Paulista (localizada a poucos metros da estação Consolação, na avenida Paulista).

Além do limite de percurso, a linha apresenta outras restrições.

Apesar de toda propaganda, a Linha 4 - Amarela estará disponível somente de segundas a sextas-feiras (exceto feriados) das 9h às 15h. A expansão do horário de funcionamento, porém, deverá acontecer apenas em novembro, com a inauguração das estações Butantã e Pinheiros.

Durante as três primeiras semanas, a linha funcionará em "operação assistida" (sem cobrança de passagem aos usuários). Nesse período, a transferência da Linha 2-Verde para a Linha 4 está liberada, mas a migração da Linha 4 para a Linha 2 será paga na Estação Consolação.

A previsão é de que as obras estejam finalizadas até 2014, quando a linha terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro da capital paulista, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste.

Em janeiro de 2007, um acidente nas obras da estação Pinheiros causou a morte de sete pessoas. Até hoje, nenhum membro da cúpula do governo estadual, do Metrô e do consórcio Via Quatro, responsável pela linha, foi responsabilizado.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários