Em inauguração de petroleiro, Dilma comemora capacidade produtiva do país

Em lançamento de um navio petroleiro em Itapojuca (PE), pré-candidata à Presidência defende que Brasil precisa produzir mais do que commodities

Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

Durante lançamento do navio petroleiro João Cândido, em Itapojuca (PE), a pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff ressaltou a importância de o país ter capacidade de produzir mais do que commodities. Os principais produtos de exportação do país são matérias-primas ou alimentos, como soja, açúcar e minério de ferro, por exemplo.

Ao chegar ao Estaleiro Atlântico Sul, Dilma afirmou que o Brasil dá um passo fundamental, depois de décadas de estagnação da indústria naval. “Era isso que diziam que no Brasil não se podia fazer. O Brasil dá um passo à frente hoje. Não podemos produzir apenas commodities, nós também produzimos navios como esse, desse tamanho”, comemorou.

O navio é o primeiro das 49 embarcações de grande porte que integram o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) a ser entregue. Desses, 38 já foram contratados. O governo comemora a inauguração por considerar que a reativação da indústria naval tenha sido um avanço de sua gestão. Desde 2005, foram adotadas políticas de incentivo ao setor.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Profdiafonso disse…
Só uma retificação: o referido múnicípio pernambucano não é ITAPOJUCA, mas IPOJUCA.

Grande Abraço!