Em evento público, Lula 'conversa' com Dilma e defende continuidade

Presidente citou Dilma duas vezes durante discurso e defendeu ações do governo na economia. Ex-ministra esteve em cerimônia em Ipojuca (PE).

Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve acompanhado de ministros, de assessores e da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante evento em Pernambuco nesta sexta-feira (7). Lula discursou em Ipojuca, na cerimônia de lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).

Na cerimônia, o presidente falou sobre o programa e sobre as condições econômicas do país. A primeira citação de Lula a Dilma ocorreu quando o presidente precisou recordar o nome das empresas fabricantes de trilhos, as "laminadoras", conforme afirmaram pessoas que estavam perto de Lula no palco. Ele pediu ajuda para a ex-ministra enquanto abordava a falência desse setor e dizia achar um absurdo o país não ter nenhuma "laminadora" nacional.

No discurso, Lula não fez menção direta ou explícita às eleições. Dirigindo-se novamente à Dilma, ele falou ainda sobre as tarefas das donas de casa e contou que, na véspera, quando esteve no Pará, recebeu um depoimento emocionado de uma mulher que acabara de receber o primeiro salário.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários