Dilma alfineta Serra ao comentar gastos, Irã e contratos

No encontro com empresários, promovido nesta segunda-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, fez uma forte defesa do respeito aos contratos do governo em nome da segurança jurídica e disse que deve haver critérios para o corte de gastos públicos. Ela ainda defendeu o acordo negociado pelo Brasil e Turquia com o Irã.

Vermelho.org

As três mensagens foram recados indiretos para o adversário do PSDB, José Serra. Em declarações à imprensa, Serra disse que não hesitaria em quebrar contratos, tem defendido cortes generalisados nos gastos públicos e condenado as relações Brasil-Irã.

Para Dilma, a proposta de revisão de valores e condições de pagamento de obras, por exemplo, cria “instabilidade” e desacelera o país. “Qualquer proposta de revisão de contratos implicará em redução do crescimento e criará turbulência generalizada. O governo do qual participei deu uma demonstração de maturidade”, disse. "Muitas vezes não concordávamos com os contratos que recebemos, mas respeitamos todos. Sem nenhuma exceção", disse a ministra aos empresários. Na mesa do debate também estavam os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Para a plateia de industriais, Dilma afirmou que o governo Lula adotou um novo modelo de desenvolvimento baseado em políticas de inclusão e mobilidade social. "Algo nos distinguiu. Priorizamos o combate sem tréguas à miséria extrema e a ampliação do mercado interno. Trata-se de um novo modelo de desenvolvimento que estrutura um novo horizonte de oportunidades para o Brasil. Alguns fatores são fundamentais, como um mercado interno robusto, baseado na mobilidade social. Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, as pessoas puderam subir na vida", destacou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
...13...
DÁ SORTE!