Brasileira de frota atacada passa bem

Manifestantes gregos entram em confronto com a polícia durante protesto na frente da Embaixada de Israel em Atenas

IG

“Cineasta brasileira não foi ferida e será deportada por ter se negado a retornar ao Brasil voluntariamente

A cineasta brasileira Iara Lee, que estava em uma das embarcações que integravam a frota de ajuda humanitária a Gaza atacada por Israel nesta segunda-feira, está bem e será deportada, informou ao iG o porta-voz da Embaixada de Israel em Brasília, Raphael Singer. De acordo com a embaixada, a brasileira estava na lista de passageiros da frota como cidadã americana. Ela vive em Nova York há 20 anos.

Segundo a fonte, a cineasta estava no "Mavi Marmara", o barco-almirante turco do comboio de seis navios que planejavam entregar suprimentos à Faixa de Gaza, território palestino que está sob bloqueio de Israel desde 2007. Após o ataque, que deixou nove mortos, a embarcação com 581 pessoas foi levada ao porto da cidade israelense de Ashdod.

Aos ativistas da embarcação, Israel deu duas opções: retornar a seus países de origem voluntariamente ou ser deportados. Como Iara rejeitou a primeira opção, será deportada. Singer não esclareceu, porém, exatamente quando isso vai ocorrer, apenas dizendo que "isso vai acontecer de forma muito rápida". "Não é do interesse de Israel, que eles (os ativistas) fiquem lá", acrescentou.”
Foto: AP
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários