Pesquisa Sensus (Serra 32,7% X 32,4% Dilma) não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado

A pesquisa Sensus, divulgada nesta terça-feira e que mostra empate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, não surpreendeu o PT. O PSDB, no entanto, colocou dúvidas sobre a veracidade do resultado, lembrando que o levantamento foi feito a pedido de um sindidato.

Andréia Sadi e Adriano Ceolin, iG

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que não é hora de subir no salto alto e que só comemora o resultado de eleição. “Eu não comemoro pesquisa. Eu acho que eles vão ficar empatados até o começo da campanha, no meio do ano”.

Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para Dutra, as críticas da oposição sobre o desempenho da ministra na pré-campanha se revelaram factóides. Na semana passada, durante viagem de Dilma a Minas Gerais , lideranças do PSDB, DEM e PPS disseram que ela “escorregou” ao sugerir uma parceria com o governador do Estado, Antonio Anastasia. “Só mostra como eles criam factóides. Eles estão sem discurso, sem projeto”, reagiu.”
Matéria Completa, ::Aqu::

-----------------------------------------------------------------

Sensus: Serra 32,7% X 32,4% Dilma

Cenário com Ciro:
Serra: 32,7%
Dilma: 32,3%
Ciro Gomes: 10,1%
Marina Silva: 8,1%
Brancos e nulos: 7,7%.
Não sabe / não respondeu: 9,1%.


Cenário sem Ciro:
Serra: 36,8%
Dilma: 34,0%
Marina: 10,6%
Brancos e nulos: 9,1%
Não sabe / não respondeu: 9,5%

Projeção de 2º turno:
Serra: 41,7%
Dilma: 39,7%
Brancos e Nulos: 10,1%
Não sabe/não respondeu: 8,5%

Comentários