Pesquisa global indica que 41% têm visão positiva do Brasil

Uma pesquisa realizada em 28 países revelou que a imagem do Brasil permanece positiva no mundo.

BBC Brasil

Em média, 41% dos entrevistados consideram o Brasil uma influência positiva, enquanto 23% consideram a influência do país negativa.
Entre os 22 países que também participaram da enquete em 2009, a avaliação positiva caiu 3 pontos percentuais (de 45% para 42%), mas a negativa permaneceu no mesmo patamar (23%).

A pesquisa, encomendada pelo Serviço Mundial da BBC e conduzida pela GlobeScan/PIPA, ouviu 29.997 pessoas – pessoalmente ou por telefone – entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano.
Os responsáveis pelo estudo pediram aos entrevistados que respondessem se consideram a influência de 17 países do mundo, entre eles o Brasil, positiva ou negativa.
A pesquisa vem sendo realizada anualmente pela BBC desde 2005.

Vizinhos

A imagem do Brasil foi vista com altamente positiva pelos entrevistados brasileiros (84%) e chilenos (77%). No México, 59% dos entrevistados veem o Brasil como uma influência positiva, bem como 55% na América Central.

A imagem do país também é positiva entre países asiáticos como a China (55%), Coreia do Sul (51%), Filipinas (47%) e Tailândia (44%). Em Portugal, 51% dos entrevistados também veem o Brasil como influência positiva.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários