Oligarquias contra Chávez

Mário Augusto Jakobskind, Direto da Redação

"A mídia conservadora brasileira e latino-americana está fazendo o possível e o impossível para que a previsão da revista Newsweek se confirme. A publicação estadunidense, deixando de lado a função jornalística, somou-se ao desejo de grande parte da oligarquia das Américas de que o governo Hugo Chávez seja derrubado e previu a eclosão de um golpe militar no país sul-americano.

A TV Globo não fez por menos e convocou um “consultor político”, um tal de Alexandre Barros, para criticar o “silêncio do governo brasileiro” em relação aos acontecimentos na Venezuela e ao final deixou claro que “o regime deveria ser derrubado”. E os editores ainda têm coragem de afirmar que fazem jornalismo imparcial.

A gritaria da mídia conservadora, acompanhada de uma nota do Departamento de Estado norte-americano de “preocupação com os acontecimentos na Venezuela”, deveu-se à suspensão temporária de seis emissoras de TV a cabo, uma delas a RCTV.

A manipulação da informação começou com a edição do noticiário que dizia que Chávez fechou os canais de televisão que se recusaram a transmitir os pronunciamentos do presidente venezuelano. Trata-se de uma meia verdade, as emissoras foram suspensas temporariamente até que demonstrassem que estavam seguindo a legislação midiática aprovada pelo Congresso. Nada ilegal, portanto, como o noticiário induz. Em poucos dias, cinco dos canais a cabo, a TV Chile, a American Network, a Ritmoson, a Sport Plus e a Momentum entregaram a documentação exigida pela Comissão Nacional de Telecomunicações comprovando que são canais internacionais, o que permite restabelecer as transmissões. Se a RCTV a cabo não fizer o mesmo continuará suspensa.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
Mais uma prova do servilismo da Globo (e há outras empresas de mídia além dela). Quem manda mesmo nesses trairas é o Departamento de Estado ianque.

Considerando as omissões dessas empresas em relação aos des-governos tucanos-pefelistas, é fácil inferir o porquê de sua torcida pela derrota da ministra Dilma nas proximas eleições e as constantes revoadas de lideres tucanos para N.York, suas "adjacencias" e suas "amizades" com degenerados como o Kissinger. Seria a praxis tucana daquilo que o "farol que ilumina a antiguidade" defendeu em sua teoria da dependência?