Lula afirma que elite tentou, mas não conseguiu acabar com o PT

Presidente disse que quem tentou acabar com o PT está quase acabando. Ele discursou na noite desta sexta no congresso do partido em Brasília.

Jeferson Ribeiro, G1

Em discurso no Congresso do PT na noite desta sexta (19), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes petistas lembraram de momentos difíceis da legenda durante o escândalo do mensalão, em 2005. Segundo o presidente, "a elite" tentou, mas não conseguiu destruir o partido.

Em clima de comemoração pelos 30 anos de fundação da legenda, Lula afirmou que isso não aconteceu porque o partido está "na alma de milhões de brasileiros".

"Alguns apregoavam que o partido tinha quebrado", declarou. Mas, segundo afirmou, "um partido que está na alma de milhões de brasileiros não se acaba porque a elite quer destruí-lo".

Lula lembrou que em 2005 adversários se referiam aos petistas como raça e queriam acabar com o partido. “Entendo o ódio que eles têm do PT, lembro que na crise que nos chamavam de raça, de bando, e diziam que queriam acabar com essa raça e aqueles que queriam acabar com a gente estão quase acabando” disse em referência aos partidos de oposição.

Durante o discurso, Lula fez referências à ministra Dilma Rousseff, que no congresso será oficializada pré-candidata do PT à Presidência da República, e disse que neste sábado (20), em nova visita ao congresso da legenda, fará um discurso "para convencer os petistas que a Dilma é uma boa candidata à Presidência".
Foto: Dida Sampaio, AE
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários