Serra diz que denúncias contra governador do DF são gravíssimas

Folha Online

“O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta segunda-feira que a opinião pública requer mais explicações sobre as denúncias de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Na avaliação de Serra, os fatos divulgados, inclusive por imagens, são gravíssimos.

"A Justiça está trabalhando. Acho que a opinião pública requer mais explicações a respeito daquilo que aconteceu por parte do governo e da Câmara Legislativa, e eu acredito que a Justiça será feita porque está trabalhando o Poder Judiciário de maneira muito efetiva", afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------------------------
Deu na Folha de São Paulo


-------------------------------------------------------------------

Aliado de Arruda, secretário do PPS é acusado em vídeo da propina

Diretora de empresa diz que integrante do partido pediu dinheiro para manter contrato com Secretaria da Saúde

Leandro Colon, O Estado de São Paulo

investigação do "mensalão do DEM", no Distrito Federal, inclui um vídeo em que a diretora de uma empresa acusa o PPS de praticar chantagem e pedir propina para manter um contrato de R$ 19 milhões com a Secretaria de Saúde, comandada pelo deputado Augusto Carvalho, filiado ao partido. Parte do dinheiro, segundo o diálogo, teria sido destinada ao presidente da legenda, ex-deputado Roberto Freire (SP).

O PPS anunciou ontem a saída da gestão do governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de montar o esquema de corrupção que arrecadava propinas e distribuía o dinheiro entre secretários e deputados distritais da base aliada.

A declaração que compromete o partido foi feita pela diretora comercial da Uni Repro Serviços Tecnológicos Ltda, Nerci Soares Bussamra, em conversa com Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo e autor da gravação obtida pelo Estado.”
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------------

Arruda ameaça DEM, diz que fica 'até o fim' e tenta desqualificar denúncias

Leila Suwwan, Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti / O Globo

“No primeiro pronunciamento público após a divulgação da denúncias de um esquema de corrupção envolvendo integrantes do governo do Distrito Federal, empresas com contratos públicos e deputados distritais, o governador José Roberto Arruda (DEM), procurou desqualificar o denunciante Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais de seu governo, e as provas gravadas que integram o inquérito da Polícia Federal (PF) que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).”
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------------------

Vídeos e inquérito desmentem versão de Arruda

Os vídeos e o inquérito da Operação Caixa de Pandora desmentem a versão apresentada pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), de que os “recursos eventualmente recebidos” do ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, foram repassados entre os anos de 2004 e 2006 para fins eleitorais. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, Arruda diz que todo o dinheiro foi “registrado ou contabilizado”, assim como os demais itens da campanha.

Último Segundo

Mas as gravações feitas pelo próprio Durval, divulgadas pelo iG em primeira mão, e o inquérito da operação revelam que o suposto esquema de corrupção ainda estava em operação pela cúpula do governo do DF. Luiz França, subsecretário de Justiça e Cidadania do governo, foi flagrado recebendo dinheiro em uma sala onde havia uma foto do governador, indicativo de que a gestão de José Roberto Arruda já havia começado.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários