DF: “Eleição de Arruda foi a consagração da corrupção”, diz cientista político

Leandro Kleber, Contas Abertas

“Brasília (UnB) Octaciano Nogueira, no entanto, tem uma certeza: ele acredita que a eleição de Arruda ao governo do DF em 2006, depois do episódio do painel eletrônico em 2001, foi a consagração da corrupção. “Significa que valores como ética e moralidade foram descartados”, afirma.

Nogueira também se surpreende com o fato de o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa, responsável pela filmagem dos vídeos que vieram à tona, ter sido indicado ao cargo mesmo com dezenas de processos na Justiça. “Como pode um sujeito que responde a mais de 30 processos ser escolhido secretário de governo? Onde estamos? Que país é esse?”, questiona.

Segundo ele, a corrupção em Brasília começou já na sua construção, nos anos 50, já que "naquela época não houve fiscalização" sobre as obras da nova capital. “Quem fiscalizava esse imenso cerrado? Não existia isso. Só agora, depois de quase 50 anos, vêm à tona este escândalo lastimável relacionado ao GDF. Demorou muito para surgir algo bem documentado como o de agora. A corrupção existe desde a inauguração da cidade”, afirma.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários