PT está mais senhor da situação e calejado com a experiência política, diz Lula

Marcos Chagas, Agência Brasil

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou ontem (22) a importância de o PT sair unido da eleição de seu diretório nacional com o objetivo de coordenar os trabalhos de campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Depois de votar em Brasília, acompanhado da ministra, o presidente ressaltou que o PT, atualmente, é um partido "muito mais senhor da situação".

Ele destacou o crescimento da legenda nos últimos anos e o processo de consolidação pelo qual tem passado. Para Lula, o partido está "muito mais calejado" com os aprendizados da política. O presidente negou qualquer possibilidade de divisão partidária após a eleição do diretório. "O que alguns chamam de divisão do partido, na verdade, é uma demonstração da riqueza, da pluralidade do partido".

Perguntado sobre as crises pela qual o PT passou ultimamente, ele disse que o partido, hoje, está "maior, muito mais consolidado". "Não existe na história da humanidade, na história política do mundo, um partido que, estando no poder, não tenha cometido erros. Isso aconteceu no mundo inteiro e aconteceu no PT. (...) Os erros cometidos devem servir de ensinamentos para que a gente não erre outra vez."

Comentários