Preparem-se para 2010

Adão de Matos Júnior , Jornal do Brasil

“Com o arrefecimento da crise, as empresas estão otimistas de novo. A economia brasileira é apontada como uma das mais sólidas neste período – fomos os últimos a entrar e os primeiros a sair da turbulência – e a taxa Selic tem o menor índice da história do Brasil. A expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 2009 é de 0,12%, de acordo com dados do Boletim Focus do Banco Central – muitos países desenvolvidos terminarão o ano ainda em recessão, ou seja, crescimento negativo.

Para 2010, a previsão é de grande melhora. A expectativa de crescimento do PIB é de 5% e para atingirmos este crescimento econômico, o país precisará produzir mais, as empresas terão que aumentar a sua capacidade e contratar mais funcionários que, por sua vez, poderão aumentar o consumo de produtos e serviços – ou seja, entraremos em um círculo virtuoso e extremamente positivo para as empresas brasileiras.

Para conseguirmos atender a nova demanda desenhada neste atual cenário econômico, é de suma importância que os executivos e empresários revisem os orçamentos financeiros e estratégicos para 2010. Entretanto, para isso, é fundamental que os gestores destas organizações tenham pleno conhecimento dos processos atuais e das possíveis variáveis do ambiente em que elas estão inseridas.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários