PF prende quase 100 pessoas em operações em vários estados

JB Online

“Operações da Polícia Federal (PF) em vários estados brasileiros prenderam quase 100 pessoas, até o momento, nesta terça-feira.

A delegacia da Polícia Federal (PF) em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul, realizou a operação Castelo, que desarticulou organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais. Cerca de 40 pessoas foram presas e 20 mandados de prisão preventiva foram cumpridos em presídios. Restam ainda 14 mandados de prisão a serem cumpridos em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

Entre os presos, estão dois policiais militares, das cidades de Pelotas Capão do Leão, suspeitos de envolvimento em roubos e tráfico de drogas. A polícia. Três advogados estão sendo ouvidos pela Polícia Federal por dar assistência jurídica à organização criminosa.
Segundo o delegado da Polícia Federal e chefe da Operação Castelo, Alexandre Pauli, as investigações iniciaram em março desde ano. - O grupo movimentava cerca de R$ 270 mil por mês e mais de 100 pessoas viviam desta renda - afirmou.

Ainda nesta manhã, a polícia apreendeu R$ 300 mil em dinheiro. Durante as investigações foram identificadas 10 quadrilhas de traficantes de drogas que negociavam mensalmente aproximadamente 100 kg de cocaína. A droga de procedência boliviana ingressava no Brasil através do território paraguaio e era transportada até a região metropolitana de Porto Alegre, de onde era distribuída para Pelotas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários