DEM decide nesta terça futuro do governador Arruda, diz Rodrigo Maia

Segundo Demóstenes Torres, o partido está dividido sobre expulsão. Demóstenes, Agripino e Ronaldo Caiado defendem expulsão sumária.

Diego Abreu, G1

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou nesta segunda-feira (30) que a decisão do partido sobre o futuro do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, será tomada nesta terça (1º), em reunião da Executiva Nacional. “Essa é uma decisão que a Executiva vai tomar amanhã [terça]. No estatuto do partido, há varias alternativas. Essas denúncias são muito graves, é fundamental que o governador faça a sua defesa, e a forma como o partido vai se portar será decidida amanhã. O partido não vai se omitir”, disse Rodrigo Maia.

Sete lideranças do DEM se reuniram com Arruda nesta tarde na residência oficial do governo do DF para ouvi-lo antes de definir o futuro do governador, após a divulgação de vídeos em que ele aparece recebendo dinheiro quando ainda era deputado federal e candidato ao governo, em 2006.”
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------------------

Caso Arruda pode prejudicar DEM, admite Antonio Carlos Jr.

Diego Salmen, Terra Magazine

Para o senador Antonio Carlos Jr. (DEM-BA), as denúncias de corrupção envolvendo o correligionário José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, irão "trazer problemas" para o partido se forem confirmadas.

"Temos que apurar efetivamente. Mas é claro que, se isso for comprovado, traz problemas para o partido", diz. "Eu não quero precipitar nenhuma posição, mas o partido vai ser rigoroso".
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários