TJ-SP condena Veja a indenizar jornalista por danos morais

Redação Portal IMPRENSA

“A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a revista Veja a indenizar a jornalista Eliana Simonetti por danos morais e materiais. Ex-editora de "Economia e Negócios" do semanário, a profissional foi demitida em 2001, sob a acusação de manter relações com um suspeito lobbista de Brasília (DF). A sentença estipula ressarcimento avaliado em 20 vezes o salário de Eliana na época, além de publicação da sentença e retratação na seção de cartas.

Na época do caso, Eliana foi acusada de namorar Alexandre Paes, alvo de reportagens de Veja, envolvendo lobby em Brasília. Mesmo sem o término das investigações, a editora foi demitida e, por meio da seção de cartas, a revista informou o desligamento da profissional e as razões.

Segundo informou o site Consultor Jurídico, na época da demissão, a Polícia Federal (PF) encontrou, na agenda pessoal de Paes, telefone residencial e número da conta bancária de Eliana. Em entrevista, a profissional admitiu ter namorado o possível lobbista e disse ter feito um empréstimo de R$ 40 mil com o ex-companheiro.

Após a demissão, Eliana entrou com ação contra a Editora Abril - responsável pela publicação de Veja. A jornalista argumentou que teve a imagem ferida pela nota publicada na seção de cartas do semanário.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários