Rádio Globo empastelada: rumo à ditadura de Facto!

Forças militares hondurenhas entraram nesta segunda-feira nas instalações da Rádio Globo e da emissora de televisão Canal 36, na capital Tegucigalpa, e obrigaram as duas empresas a encerrarem suas transmissões.

BBC Brasil

Tanto a Rádio Globo quanto o Canal 36 são identificados como favoráveis ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que está abrigado há uma semana na embaixada brasileira em Tegucigalpa.

De acordo com um funcionário da Rádio Globo ouvido pela emissora de televisão Telesur, militares entraram na sede da emissora por volta de 5h da manhã desta segunda-feira, horário local (8h, horário de Brasília).

O fechamento das duas emissoras acontece um dia depois de o governo interino do país ter decretado um estado de sítio de 45 dias que suspendeu algumas garantias constitucionais.

Também nesta segunda-feira acontece uma reunião extraordinária da Organização dos Estados Americanos para discutir suas “futuras ações” após uma delegação da organização ter sido impedida de entrar em Honduras pelo governo interino do país no último domingo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

Ministro chileno condena ultimato do governo hondurenho ao Brasil

Agência ANSA / JB Online

“O chanceler chileno, Mariano Fernández, qualificou hoje de "cavernosa" a ameaça do governo de fato de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, contra a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde permanece há uma semana o presidente constitucional hondurenho, Manuel Zelaya.

Fernández repudiou o prazo de dez dias dado por Micheletti ao governo brasileiro no último fim de semana. - É uma declaração temerária. As embaixadas e representações diplomáticas são invioláveis pela Convenção de Viena. Elas são, além disso, uma das fontes principais que permitem o asilo político moderno, porque estão a salvo de qualquer intromissão da jurisdição nacional - lembrou.

- O que o senhor Micheletti está declarando francamente é temerário e perigoso para o Brasil, porque se ameaça a representação diplomática e as pessoas que vivem ali, mas é muito perigoso para Honduras, porque o país é colocado em uma situação frente à comunidade internacional - disse o ministro chileno.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
A Globo News não informa para os telespectadores os nomes das mídias reprimidas pela ditadura do Goriletti. A Radio Globo empastelada pelo governo...ditatorial hondurenho é o cúmulo da ironia para a nossa entreguista platinada. Imaginem só uma rádio de nome "Globo" sofrer uma simples censura na Coréia do Norte, no Irã ou na Venezuela? O nome seria logo canonizado com direito a visita do papa da SS ao PROZAC.

O mundo, ou os céus e os deuses, enfim, no sentido filosófico e esotérico, conspira também contra os filhotes de ditaduras militares e os serviçais históricos do império. E os mercenários e os papagaios da mídia esgôto devem passar parte do dia rebuscando enciclopédias à procura de expressões que possam camuflar no noticiário a essência golpista e ditatorial do des-governo Goriletti.

"Governo interino" e "governo de fato" são agora os pingentes preferidos das meretrizes midiáticas (com o devido perdão às prostitutas de fato por indiretamente envolve-las com gentinha imunda e servil).