O que há por detrás dos ataques à imagem de Lula

Andre Balocco, JB Online

"A verdade, bem, a verdade muitas vezes está escondida nos gestos, nos atos e quase nunca nas palavras. Hoje vou tratar de um tema bem espinhoso que, sinceramente, não sei bem em que irá resultar para meu futuro profissional. Mas a verdade está aqui, como sempre venho tentando fazer. Disse tentando, porque a verdade pode estar nas palavras também , mas nós podemos interpretá-las como desejamos, né?

Que manchete é esta que o Globo estampou hoje, sábado, em sua primeira página, senhores:

"ONU condena golpe mas não no tom que o Brasil queria".

Como assim, queridos companheiros da Rua Irineu Marinho, como assim não no tom que o Brasil queria? Gostaria de saber, melhor, de entender direitinho que negócio é este de tom. Ora, o mundo, o conselho de segurança formado pelas potências mundiais, condenou o cerco à embaixada brasileira e o golpe em Honduras e o pessoal do lado de lá vem tentando enxovalhar a imagem do Lula, mesmo que às custas de atingir a imagem do NOSSO Brasil? Façam-me o favor. Nos tempos do Doutor Roberto, pelo menos não era tão escancarado assim...se bem que teve aquele debate ente Lula e Collor, em 1989, magistralmente editado pelo hoje considerado genial Armando Nogueira.”
Blog: Cidade Copacabana
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Esta sua frase explica tudo porque estamos sempre na mesma, ou seja, os jornalistas sabem que a Globo e outros meios jornalísticos TÊM LADO, mas não falam, não escrevem e embarcam nessa. A sua frase explica: "Hoje vou tratar de um tema bem espinhoso que, sinceramente, não sei bem em que irá resultar para meu futuro profissional."
Rapaz, levante a cabeça e diga as verdades que pode ver.
To sentindo que o medo de muitos jornalistas tem escondido verdades dos brasileiros.
Adenor Morais disse…
As entrelinhas, as palavras soltas ao acaso, as ênfases partidárias, a sistematização de noticias e o murmurar do que não há mais como esconder, são praticas contumazes da grande maioria dos jornalistas, presos pelas amarras do poderoso império da “industria” de comunicação desse País, sim “industria” porque não passa de fabricação e venda de noticias, só que tudo que é repetido por muito tempo, tem natural desgaste, ainda mais quando o que é dito contradiz o vivido, o povo brasileiro aos poucos esta percebendo, que nem tudo que é noticiado é fato.