São Paulo: como de costume Alckmin larga na frente e Ciro Gomes mostra forte viabilidade eleitoral

Julia Duailibi, O Estado de São Paulo

"Pesquisa contratada pelo PSDB de São Paulo mostra que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) é atualmente o candidato, aliado ao governo federal, mais competitivo na disputa contra os tucanos pelo Palácio dos Bandeirantes em 2010. A sondagem mostra também que Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento, seria o vitorioso, com ampla vantagem, se a eleição fosse hoje.

Alckmin é o vencedor em cada um dos 13 cenários de primeiro turno apresentados na pesquisa. O desempenho do tucano chega a alcançar 64,31% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos). O secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, outro nome cotado para disputar o governo paulista pelo PSDB, tem desempenho mais fraco. No melhor cenário, quando Alckmin não aparece, Aloysio chega a 5,48% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião, entre os dias 12 e 19 de julho. Foram aplicados 1.245 questionários em todo o Estado. A margem de erro é de 2,8 pontos porcentuais.

Os dados mostram que não está no PT, da ex-prefeita Marta Suplicy, a ameaça para tirar das rédeas tucanas o governo do Estado, administrado pelo PSDB desde 1995. Ciro, que se reúne amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a cúpula do PSB para resolver se sairá candidato ao governo paulista com o apoio do PT, chega a 58,23% dos votos válidos, no cenário em que o candidato tucano é Aloysio - é nessa simulação que o secretário da Casa Civil apresenta seu melhor desempenho (5,48%).”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários