UNASUL “não reconhecerá nenhum outro Governo” em Honduras

ANSA Latina

"A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) anunciou hoje "sua decisão de não reconhecer a nenhum outro governo" em Honduras, que não seja "legal e legitimamente eleito", e exigiu "o restabelecimento da democracia e o retorno imediato do presidente da República, José Manuel Zelaya".

"A Unasul manifesta sua convicção de que os conflitos internos devem ser resolvidos unicamente por meio da institucionalidade democrática e o estado de direito", disse um comunicado da entidade.

O grupo "repudia energicamente a tentativa de golpe de Estado em Honduras e envia o seu mais pleno e decidido apoio ao governo constitucional do presidente da República, José Manuel Zelaya", informa a organização, cuja presidência atualmente é exercida pelo Chile.

"Os países da Unasul não reconhecem nenhuma situação que implique na ruptura da ordem institucional democrática e o estado de direito ou que comprometam a estabilidade da República de Honduras", continuou o texto, que condena, "em particular, o sequestro do presidente Zelaya e de seus ministros e a ocupação de instalações governamentais por grupos que buscam desestabilizar a democracia".
Foto: ANSA
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários