Medidas anunciadas pelo governo animam indústria de máquinas

Yara Aquino, Agência Brasil

“O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimac), Luís Aubert Neto, disse que as medidas de redução de juros anunciadas hoje (29) pelo governo para o setor de bens de capital trazem novas perspectivas de crescimento para o setor em 2010.

“No nosso setor não vendemos máquinas da noite para o dia. Então vai ajudar um pouco neste ano, mas acredito que para 2010 a gente comece enxergar uma luz no fim do túnel. Estimamos que essa redução da taxa de juros reduza de 12% a 15% o investimento hoje”, disse Aubert Neto, após participar da cerimônia de anúncio das medidas econômicas.

Aubert observou, no entanto, que o Brasil é o único país do mundo que tributa máquina. “Em relação a isso brigamos sempre e ainda não conseguimos equacionar”.

-------------------------------------------------

Indústria prevê melhor ano da história em venda de veículos

Folha Online

“O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider afirmou nesta segunda-feira que a prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) menor para veículos pode garantir à indústria o melhor ano em vendas internas da história. Até o mês passado, a Anfavea previa queda nas vendas.

O executivo não adiantou em quanto pode ser o crescimento. Em 2008, o Brasil registrou vendas internas de 2,820 milhões de unidades.

Para este ano, a previsão da indústria era de queda de 3,9% nas vendas, para 2,710 milhões de veículos. Agora, com IPI menor até dezembro, o desempenho deve ser positivo.

"Se continuarmos nesse ritmo, devemos ter o melhor ano da história", afirmou “
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários