Jornalismo desonesto X dinheiro honestamente empregado?

Redação, Portal IMPRENSA

“O ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, tornou-se um fazendeiro bem sucedido investindo dinheiro proveniente de ações movidas contra veículos de comunicação, segundo o próprio relatou à rádio Transamérica FM (99.1 MHZ) do estado, na manhã da última segunda-feira (15).

Durante entrevista ao repórter João Flores, Zeca do PT afirmou que usou parte do meio milhão de reais ganhos em processo indenizatório contra o jornal Correio do Estado na compra de 345 hectares. Após conseguir financiamento, instalou quatro aviários em parte da propriedade que já produziram mais de cem mil frangos. No espaço que não foi utilizado, Orcírio plantou uma floresta de eucaliptos que, segundo ele, já foi comercializada antecipadamente ao empresário Eike Batista. Com os dividendos dessa negociata adquiriu outros 200 hectares, dos quais 125 foram preenchidos com mais àrvores. Ele disse, ainda, que estuda se tornar piscicultor (cultivo de peixes) em parceria com alguns de seus amigos.

Ele conta que já ganhou R$ 300 mil do jornal Folha de S.Paulo (que o acusou de contrabando) e aguarda pelo recebimento do dinheiro. O ex-governador disse ter outras ações na Justiça: uma contra o dono do jornal O Estado do Mato Grosso do Sul, Jaime Valler, e contra sócios do jornal Folha do Povo.

O Ministério Público do estado também foi acionado por conta de acusações feitas por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). "Vão ter que provar que eu tinha 20 fazendas, que eu era dono da rede Taurus de combustível. Vão ter de provar. Senão vão ter de pagar", disse.

Por fim, afirmou que o dinheiro dessas indenizações e os rendimentos provenientes de seus negócios serão destinados aos seus netos. "Eu tenho dito que isso aí é uma poupança pra minha neta e pro meu neto, não é?", observa.”

Comentários