Imprensa tem “predileção pela desgraça”, diz Lula

Rodolfo Torres, Congresso em Foco

“O presidente Lula criticou nesta terça-feira (23) a cobertura da imprensa em relação à crise pela qual passa o Senado. De acordo com o petista, ao invés de tratar da recuperação do emprego, a mídia se concentra em divulgar os atos secretos de senadores.

“Hoje, depois da crise econômica que o mundo está passando, hoje a gente teve, no mês de maio, cento e poucos mil empregos positivos, ou seja, na relação entre demitidos e admitidos... Mas a manchete é o emprego no Senado. Ou seja, é uma perda de valor. É uma coisa que eu não consigo compreender por que a predileção pela desgraça”, afirmou Lula.

“Quando a gente liga uma televisão ou vê um jornal, o que está estampado é a desgraça. É como se ela fosse a única coisa que existisse, e nós sabemos que tem problema. Agora, o fato de você mostrar a desgraça sem apontar um caminho também não resolve. Desgraça pela desgraça também não resolve o problema”, complementou o petista.
De acordo com o Ministério do Trabalho, 131.557 postos de trabalho com carteira assinada foram criados no país em maio.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários