Bancada da ''motosserra'' ataca o ministro do Meio Ambiente

A bancada ruralista no Congresso Nacional, apelidade pelos ambientalistas de ''bancada da motosserra'' por causa dos desmatamentos que os ruralistas promovem em áreas de floresta, partiu para o ataque contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária do Brasil), entidade que congrega os interesses dos ruralistas e latifundiários, formalizou dois pedidos pela saída do ministro do cargo. No último dia 27, ao participar do ''Grito da Terra'', o ministro chamou os integrantes da bancada ruralista de ''vigaristas'' e disse que ''os ruralistas encolheram o rabinho de capeta e agora fingem defender a agricultura familiar''.

Vermelho.org

''Eu não sou a patroa dele. Se fosse, você ia ver o que eu ia fazer,'' disse a senadora Katia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA, insinuando que o demitiria. Para ela, é ''inadmissível'' o ministro continuar no cargo após suas recentes declarações e a sua postura ''sem isenção'' a frente da pasta, como se não coubesse ao ministro defender o meio ambiente.

A entidade fez nesta terça (2) uma denúncia contra o ministro no Ministério Público Federal e uma representação contra ele na Comissão de Ética Pública.

A representação alega que o ministro teria atentado contra ''a dignidade e a honra'' dos ruralistas. Atualmente, há 76 deputados e 16 senadores com uma quantidade relevante de terras rurais, de acordo com levantamento da Transparência Brasil.

O número é maior quando é levada em conta toda a Frente Parlamentar da Agropecuária, composto por deputados e senadores ligados a questões do médio e grande produtor mas que não possuem terras necessariamente. Ela é composta hoje por 208 deputados federais e 35 senadores.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários