2010: Dilma empata com Serra pela 1ª vez, diz pesquisa

Portal Terra

“A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, empata pela primeira vez com o governador de São Paulo, José Serra, na simulação para a disputa presidencial de 2010. Na pesquisa CNT/Sensus de maio, divulgada nesta segunda-feira, o nome do governador paulista José Serra é citado espontaneamente por 5,7% dos entrevistados e a ministra é lembrada por 5,4%, empatando tecnicamente.

Mesmo impedido constitucionalmente de disputar um terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser o nome mais citado, com 26,2% da preferência dos entrevistados.

O levantamento mostra que 72% dos entrevistados conhecem ou já ouviram falar da ministra Dilma Rousseff, mas o coordenador da pesquisa afirma que não foi avaliado se a exposição da doença e do tratamento de quimioterapia contra o câncer da ministra influenciou nos índices da chefe.

Segundo Ricardo Guedes, a transferência de votos do presidente Lula para a ministra Dilma é natural e pode haver ainda uma transferência de intenção de votos do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para Dilma Rousseff. Isso porque o índice de rejeição a Ciro Gomes é maior, 33,9%, do que o percentual dos que não votariam na ministra da Casa Civil, 32,4%.”

Comentários