Senador tucano invade mesa tenta assumir a presidência na marra!

Fábio Góis, Congresso em Foco

"O plenário do Senado foi palco de algo inédito na história da instituição. Inconformados com a decisão da Mesa Diretora de não ler o pedido de instalação da CPI da Petrobrás, senadores do PSDB subiram à Mesa e, em uma quebra de protocolo, assumiram a presidência para tentar dar continuidade à sessão não deliberativa do início da noite desta quinta-feira (14). Segundos antes, a 2ª vice-presidente da Mesa, Serys Slhessarenko (PT-MT), assumira o posto para, com uma frase, instalar a confusão: “Não havendo mais oradores inscritos, declaro encerrada esta sessão”.

Ou seja, não haveria a possibilidade de o substituto hierárquico na Mesa – o 1º vice-presidente da Casa, Marconi Perillo (PSDB-GO) – chegar a tempo para prorrogar a sessão e, assim, ler o requerimento (os tucanos haviam informado que Perillo, que já estava em Goiânia, tomaria um avião de volta só para ler em plenário o pedido de abertura da CPI).

Foi o que bastou para que o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), sem alternativas, subisse à Mesa, ocupasse a cadeira da presidência e, aos gritos e batendo na mesa, anunciasse: “Quero ver quem vai me tirar daqui!”, disse Virgílio, emendando uma exortação ao colega. “Com a palavra, o senador Tasso Jereissati [PSDB-CE]". Tasso tomou o microfone do plenário, protestou por alguns segundos e, por causa do primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), não mais se fez ouvir em plenário – por determinação de Heráclito, os microfones foram todos desligados.

Em seguida, e novamente sem ter o que fazer, Virgílio deixou o plenário e anunciou à imprensa algo também inédito: que pediria “a cabeça” da secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
"Quero ver quem vai me tirar daqui!"

Quanta maturidade! Que educação cívica primorosa! O sujeitinho ainda continua com aquela macheza de franga de granja. Dá para perceber no olhar "inteligente" que o insignificante está prestes a cair de quatro num gramado. Ele já deve ter um busto garantido no Jóquei Clube como sócio atleta de honra (honra??? E o minúsculo indíviduo sabe lá o que é isso?)

Ficou enfezado porque não conseguiu até agora emplacar mais uma CPI corrupta. Ele e seus comparsas vão tentar reduzir bastante o preço das ações da Petrobrás criando factóides sempre com a providencial ajuda da mídia esgôto. Os privateiros são incansáveis na ganância e no comportamento abestalhado.
Paulo Maurício Machado disse…
Pteropolis? Tá doido, sô? Petrópolis! Desculpe.