Prestígio de Lula pode ajudar o Brasil na luta pelos Jogos

Pedro Fonseca, Reuters

“O projeto do Rio de Janeiro de apresentar a Olimpíada de 2016 como uma ferramenta para o desenvolvimento do Brasil recebeu apoio da presidente da equipe de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) neste sábado, último dia de uma visita crucial para a eleição que decidirá a sede dos Jogos.

A campanha do Rio contou com o reforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se declarou "cabo eleitoral" e defendeu a cidade pessoalmente durante a passagem dos 13 integrantes da equipe de avaliação pela cidade. O governo federal será responsável por boa parte dos 30 bilhões de reais estimados para a realização dos Jogos.

"Nós ficamos impressionados pelo fato de que os Jogos se enquadram perfeitamente bem no planejamento a longo prazo de desenvolvimento do país. Há uma visão entre agora e os anos pela frente, e esses Jogos Olímpicos estão bem no meio de uma visão global liderada pelo presidente Lula", disse a marroquina Nawal El Moutawakel , em entrevista coletiva, antes de deixar a cidade rumo a Madri.
"Encontramos em Lula o sonho de uma cidade e de uma nação", acrescentou Moutawakel, que também destacou como positiva a integração entre os três níveis de governo e o boa organização dos Jogos Pan-Americanos de 2004.”
JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários