Tarso: inquérito da Satiagraha respeita direito de suspeitos

Redação, Portal Terra

“O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta segunda-feira que o inquérito da Polícia Federal que levou ao indiciamento do banqueiro Daniel Dantas e de mais cinco diretores do banco Opportunity "não tem nenhum furo técnico" e respeitou os direitos legais dos investigados.

"Esse inquérito foi feito com muito rigor, muita cientificidade, muita qualidade técnica. É muito rigoroso e muito qualificado; vai ser um exemplo para a Polícia Federal se pautar daqui para diante em inquéritos que envolvem questões financeiras", afirmou durante entrevista à TV Brasil.

Tarso afirmou que o saldo da Operação Satiagraha, desencadeada pela PF para investigar supostos crimes financeiros cometidos por Dantas, até agora tem resultados satisfatórios. "A operação teve resultado, tanto é que já houve uma condenação", disse.
Após o indiciamento, cabe agora ao Ministério Público a decisão de oferecer ou não a denúncia contra os acusados para abertura de ação judicial.

Na entrevista, Tarso também comentou a Operação Castelo de Areia, que investiga crimes financeiros e repasses da construtora Camargo Corrêa. O ministro voltou a negar qualquer tipo de favorecimento ao PT, que ficou de fora do relatório final da operação.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários