PSB descarta apoio a Aécio e defende nova estatal do pré-sal

O PSB pretende ter candidato próprio à sucessão presidencial em 2010 e descarta apoio a qualquer candidato de oposição ao governo Lula. "Qualquer candidatura nossa será dentro do bloco de apoio ao governo e de defesa da continuidade do projeto político liderado hoje pelo presidente Lula " , disse o 1º vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

O dirigente socialista descartou a possibilidade de seu partido apoiar a candidatura presidencial do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Segundo ele, a aliança que o partido tem hoje com Aécio é circunscrita a Belo Horizonte, cujo prefeito, Márcio Lacerda, do PSB, foi eleito com apoio de Aécio e do PT. " É uma aliança mineira e belorizontina " , comentou Amaral.

Nos últimos dias, surgiram informações de que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) seria favorável a uma aliança com Aécio Neves, em 2010, para enfrentar Dilma Rousseff, pré-candidata do PT e predileta do presidente Lula para sucedê-lo. " O sentimento do partido é ter candidatura própria " , disse Roberto Amaral. " Não teremos candidato contra o presidente Lula " , ressalvou.

O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo (SP) também não vê possibilidade de uma separação dos atuais aliados na sucessão: " O Ciro tem muito mais afinidade com o nosso projeto do que com o projeto tucano. Há um divórcio ideológico em uma dobradinha dele com Aécio " , declarou o petista. Outros companheiros de legenda de Ciro são cuidadosos ao comentar os elogios do cearense ao tucano mineiro. Afirmam que eles são amigos e têm pensamentos coincidentes pelo fato de serem de uma mesma geração.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários