Ministro da Justiça pede perdão a vítimas da Ditadura Militar

Agência Brasil

“O ministro da Justiça, Tarso Genro pediu perdão, em nome do Estado brasileiro, às famílias dos desaparecidos e torturados pela ditadura militar que se instalou no Brasil por mais de 20 anos. De acordo com Genro, os erros cometidos pelo Estado, durante o regime de exceção, contra os que foram perseguidos precisam ser reparados.

“O Estado pede perdão para aqueles que foram torturados. Pedimos perdão às famílias que perderam algum parente. Este é o memorial das vozes que foram caladas. O Memorial de Anistia busca o direito à memória e à verdade, resgatando a importância da luta pela democracia. É a transição de uma política de reconciliação com o nosso passado”, disse.

O ministro da Justiça assinou na tarde de hoje (28) o termo que cria o Memorial de Anistia Política do Brasil. A sede do memorial será em Belho Horizonte, num prédio que pertenceu à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que será marcado como espaço de resistência ao regime militar.

Quase 100 mil processos recebidos pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça irão compor o acervo do memorial. O ministério vai investir cerca de R$ 5 milhões para a realização das obras.”
Última Instância
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários