Lula: governo age para mercado interno suprir externo

Agência Estado

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo age para que a força do mercado interno possa compensar as carências da economia internacional. No programa semanal de rádio "Café com o Presidente", Lula citou como exemplos de investimentos para fortalecer o mercado do Brasil os incentivos à construção civil e à venda de carros novos, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos da Petrobras e as medidas para beneficiar os bancos pequenos.

"Nós queremos gerar empregos para todos. Obviamente, você gerando mais empregos na construção civil, você vai gerar um consumidor, que vai gerar mais empregos na indústria, que vai precisar contratar gente mais profissionalizada e a economia volta a funcionar, normalmente, gerando a riqueza e as oportunidades de emprego que tanto nós precisamos", afirmou, mencionando o programa "Minha Casa, Minha Vida", que prevê construir um milhão de casas e cujo cadastro dos interessados tem início hoje.

"Aos poucos, nós estamos tomando conta da situação econômica e fazendo com que o Brasil dê, para dentro de si, as respostas que os brasileiros esperam que o Brasil dê", afirmou. Ele disse que o plano de construção de habitações leva um tempo de "maturação", mas que é um projeto "suntuoso" e "arrojado".
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários