Rodrigo Petry, JB Online
“As redes de varejo já contabilizaram crescimento nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos no primeiro final de semana de vigência da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada na última semana pelo governo. Na média de quatro grandes varejistas - Pão de Açúcar, Wal-Mart, Magazine Luiza e Lojas Colombo - a alta foi de 21,2%. Além disso, a movimentação de consumidores pesquisando preços também foi grande, elevando as expectativas sobre o desempenho para o Dia da Mães, segunda data mais importante de vendas do varejo, perdendo apenas para o Natal.
No Grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, com alta de 25% nas vendas quando comparadas à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%. "Essa compra (de bens da linha branca) geralmente não acontece por impulso. Acreditamos em um crescimento acima dos 20% nos próximos dias com a proximidade do Dia das Mães", afirmou.
Segundo o diretor de marketing da Lojas Colombo, Thiago Baisch, a redução do IPI despertou a curiosidade do consumidor, que foi às lojas para comprar e pesquisar preços. "Como a medida foi anunciada às vésperas de um feriadão, a expectativa é de que o movimento aumente a partir de quarta-feira, após o feriado. Projetamos um crescimento de 15% a 20% nas vendas dos produtos beneficiados com a redução do imposto", disse. Os preços caíram 10% em média
na Colombo em razão da queda do imposto.”
Matéria Completa, ::Aqui::
“As redes de varejo já contabilizaram crescimento nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos no primeiro final de semana de vigência da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada na última semana pelo governo. Na média de quatro grandes varejistas - Pão de Açúcar, Wal-Mart, Magazine Luiza e Lojas Colombo - a alta foi de 21,2%. Além disso, a movimentação de consumidores pesquisando preços também foi grande, elevando as expectativas sobre o desempenho para o Dia da Mães, segunda data mais importante de vendas do varejo, perdendo apenas para o Natal.
No Grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, com alta de 25% nas vendas quando comparadas à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%. "Essa compra (de bens da linha branca) geralmente não acontece por impulso. Acreditamos em um crescimento acima dos 20% nos próximos dias com a proximidade do Dia das Mães", afirmou.
Segundo o diretor de marketing da Lojas Colombo, Thiago Baisch, a redução do IPI despertou a curiosidade do consumidor, que foi às lojas para comprar e pesquisar preços. "Como a medida foi anunciada às vésperas de um feriadão, a expectativa é de que o movimento aumente a partir de quarta-feira, após o feriado. Projetamos um crescimento de 15% a 20% nas vendas dos produtos beneficiados com a redução do imposto", disse. Os preços caíram 10% em média
na Colombo em razão da queda do imposto.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários